Logo novo.png

#drakelenrocha

Colágeno hidrolisado:

conheça seus benefícios para o rejuvenescimento

  O colágeno é uma proteína responsável pela manutenção de toda a estrutura da derme e pode ser encontrado abundantemente também nos tendões, nos vasos sanguíneos, na cartilagem, nos ossos, na córnea e em alguns outros tecidos e órgãos do corpo.

  A síntese do colágeno é um fator intrínseco que varia de pessoa para pessoa, mas é comum que, a partir dos 30 anos, o organismo comece a diminuir a produção desta proteína, sendo esta uma das principais causas do envelhecimento.

  Para retardar este processo, a recomendação é ingerir suplementos da proteína para estimular o organismo a produzir mais colágeno. Entretanto, como o colágeno é muito difícil de digerir em sua forma natural, ele é hidrolisado para aumentar sua taxa de absorção, que pode chegar a 90%. O colágeno hidrolisado tem a capacidade de aumentar a síntese de colágeno pelo próprio organismo, além de estimular a produção de ácido hialurônico.

  A princípio, qualquer pessoa pode consumir colágeno hidrolisado todos os dias, mas recomenda-se que gestantes e nutrizes (mães que amamentam) consumam o produto apenas sob orientação.

  O colágeno hidrolisado pode ser encontrado em cápsulas, na forma líquida ou em pó. Seu uso é fundamentado por uma alta margem de segurança, desde que observadas as orientações de ingestão.

   "Aproximadamente 25% de toda a massa proteica do organismo é colágeno, e a sua perda ano a ano afeta a arquitetura dos tecidos, sua resistência e as interações entre diversas células. Portanto, o declínio da quantidade do colágeno tem um papel primordial no processo de envelhecimento, resultando em sinais como a flacidez da pele, formação de rugas e prejuízo na renovação celular."

INDICAÇÕES

- Aumenta a elasticidade e firmeza da pele prevenindo a formação de rugas
- Combate a flacidez da pele
- Promove o fortalecimento das unhas
- Reduz as rugas pré-existentes
- Combate celulite e estrias
- Promove o crescimento e fortalecimento capilar
- Combate a flacidez e auxilia no processo de emagrecimento
- Aumenta a firmeza e tônus muscular
- Ajuda na formação da massa muscular magra
- Ajuda a evitar a perda de massa muscular
- Diminui o tempo de recuperação entre exercícios
- Aumenta a densidade de massa óssea
- Preserva a saúde das articulações
- Ajuda na regeneração da matriz articular
- Atenua as dores causadas pela artrite
- Ajuda a proteger as articulações
- Aumenta a força das articulações, tendões e discos intervertebrais
- Atenua sintomas de tendinites e LER (Lesão por Esforço Repetitivo)
- Ajuda a tratar lesões ulcerativas no trato gastrointestinal